Projetos APM

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO COLÉGIO MARIA AUXILIADORA
A educação transforma pessoas e constrói realidades.

PROJETO APM FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PAIS, EDUCADORES E COMUNIDADE 
(PALESTRAS APM)
O Projeto APM Formação Continuada para Pais, Educadores e Comunidade é uma iniciativa da Associação de Pais e Mestres, com apoio do Colégio Maria Auxiliadora, que tem por objetivo trazer e oferecer à Comunidade Auxiliadora e à Comunidade Canoense palestras qualificadas e diferenciadas abordando temas de relevância educacional e de interesse para todos aqueles que lidam com a educação de crianças e jovens. De 2010 a 2016, a APM realizou 47 palestras gratuitas, atendendo a um público de mais de 5.000 participantes, incluindo-se pais e professores do Colégio Maria Auxiliadora e da Comunidade Canoense. Em torno de 1.000 crianças acompanhantes de 4 a 10 anos, foram acolhidas, no horário das palestras, por recreacionistas profissionais em espaço apropriado. PROJETO EM ANDAMENTO. 

PROJETO APM VÔLEI MASTER APM
O Projeto APM Vôlei Master APM é uma iniciativa da Associação de Pais e Mestres, em parceira com o Colégio Maria Auxiliadora, que tem por objetivo congregar pais, professores e familiares vinculados ao Colégio Maria Auxiliadora em torno da prática regular de uma modalidade esportiva, o voleibol.  A atividade acontece todas as quartas-feiras, das 19h35min às 21h, no Ginásio de Esportes do Colégio Maria Auxiliadora. Condições para participação: 1) ter vínculo com o Colégio Maria Auxiliadora (pai/mãe de aluno matriculado); 2) aquisição e utilização da camiseta do Vôlei Master CMA; 3) doação de 1 kg de alimento não-perecível por mês (as doações serão encaminhadas a instituições assistenciais do Município). Projeto desenvolvido de 2011 a 2016.

PROJETO APM ESPETÁCULO DE NATAL "NOITE DE LUZ"
PROJETO APM ESPETÁCULO DE NATAL NOITE DE LUZ 















Evento promovido pela APM com o apoio do Colégio Maria Auxiliadora. O Noite de Luz consiste em apresentação especial de Natal das crianças do Coral Maria Auxiliadora nas janelas da fachada principal do Colégio e tem por objetivo principal incentivar os pequenos cantores. O primeiro Noite de Luz aconteceu em 2011. Em 2012, aconteceu o segundo Noite de Luz e contamos, também, com a participação do Coral Adulto APM. Ao final do espetáculo, pode-se assistir a um belo show pirotécnico. O terceiro Noite de Luz aconteceu no dia 12 de dezembro de 2013. Nas três edições, o Espetáculo constituiu-se num momento mágico, em frente à histórica fachada iluminada do Colégio Maria Auxiliadora, para toda a família. Projeto desenvolvido em 2011, 2012 e 2013. 





PROJETO APM CORAL ADULTO APM
O Coral Adulto APM iniciou as suas atividades no 16 de agosto de 2012, sob a coordenação da Profª. Haidi Rösing. A atividade é uma promoção da APM e tem por objetivo reunir pais, professores e familiares que gostem de cantar e/ou queiram aprender a cantar. Os encontros acontecem nas quintas-feiras, das 20h às 21h30min, nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora. A primeira apresentação oficial do Coral Adulto APM ocorreu no dia 03 de outubro de 2012, onde participou junto com as crianças do Coral Maria Auxiliadora e com o Coro da Catedral Metodista de Porto Alegre do 4° CANTATE PUERI, atividade da VII Semana Artístico-Literária do Colégio Maria Auxiliadora. O Coral Adulto APM apresentou as seguintes canções: Estrada do Sol (Tom Jobim); Dipidu - Tue (Canções africanas); Uma mensagem de amor (Arr.:Haidi Rösing); Não Confunda (Eva Furnari - Patrícia Costa). A segunda apresentação oficial do Coral Adulto APM ocorreu no 2º Espetáculo de Natal Noite de Luz, realizado no dia 12 de dezembro de 2012. Projeto desenvolvido em 2012.

PROJETO APM DE EDUCAÇÃO BIONUTRIVA 

Dando continuidade à nossa política de presença e participação em assuntos de interesse de toda a comunidade escolar, temos a satisfação de promover e oferecer o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BIONUTRITIVA. A alimentação saudável é fundamental para nossa melhor qualidade de vida. Uma boa receita e a escolha adequada dos ingredientes são importantes, porém é a manipulação correta dos ingredientes que determina o rendimento e a plástica dos alimentos. Higienização, cortes corretos e rentáveis, pré-preparo e preparo final das receitas do dia-a-dia são as práticas propostas para esta convivência nos Laboratórios de Biologia e de Nutrição do Colégio Maria Auxiliadora. 

No Laboratório de Biologia: cortes e aproveitamento de carnes bovinas e de aves, legumes e verduras; pré-preparo das carnes para armazenamento. No Laboratório de Nutrição: preparo de receitas com menos sódio (sal), menos gordura e equilíbrio nutricional; utilização de utensílios que não contaminam os alimentos no cozimento; uso de temperos alternativos no lugar do sódio (sal).
Participação gratuita. Para cada encontro, o participante recebe antecipadamente a lista dos ingredientes e dos materiais necessários que deverá trazer. Nas terças-feiras, os participantes fazem os pré-preparos e nas quintas-feiras o cozimento com as receitas adequadas para cada rendimento. O participante leva para casa o jantar para sua família. Projeto desenvolvido em 2011 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário